O Fluig permite criar processos e criar condicionais e tratativas utilizando scripts.

Em determinados momentos você poderá se deparar com algum processo que por vezes está sendo executados sobre uma versão de script que não está completamente correta – contendo bugs – e inviabilizando a execução correta do processo.

A primeira atitude a ser tomada é realizar o ajuste do script e em seguida atualizar o processo. Esta ação irá gerar uma nova versão de processo, entretanto os processos antigos estarão sendo executados na versão antiga. Será necessário então converter o processo utilizando esta ferramenta para a nova versão.

Não deu certo?

Se por algum motivo você não conseguir realizar a conversão do processo, existe uma outra possibilidade que poderá te auxiliar, que é editar diretamente o script no banco de dados.

Os passos abaixo deverão ser realizados somente em ambiente de testes. O artigo tem propósito didático, as ações decorrentes das alterações são de inteira responsabilidade do usuário.

Neste exemplo de testes, temos um processo simples, apenas um início, uma atividade e um fim.

Para este processo, foi criado um script do tipo beforeStateEntry que verifica se o resultado de 1!==2 . Esta afirmação é verdadeira, portanto o script irá executar uma função apenas por propósitos didáticos, com objetivo de travar o processo.

O resultado desta execução será esta mensagem.

Para contornar este problema pode ser feito um teste alterando o script no campo DSL_EVENT da tabela EVENT_PROCESS e observando o resultado.

Antes da alteração.

Após alteração, observe que a linha 3 foi alterada, permitindo a continuação do processo.

Palavras chave

Como alterar o script de uma versão do processo.

Alterar o script do fluig de uma versão do processo.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Contato

Whatsapp

contato@willian.eti.br

Consultoria
Fluig / KissFlow
Totvs RM / Protheus
Desenvolvimento